Em um país tropical como o Brasil, as altas temperaturas podem causar desconforto. Em especial, nos ambientes fechados, onde há grande circulação de pessoas, é fundamental controlar a temperatura com um climatizador de ar.

Climatizador evaporativo é uma ótima opção para resfriar ambientes. Isso porque ele tem a capacidade de reduzir a temperatura, deixar o ar mais fresco e aumentar a umidade. Ele é bastante eficiente, até mesmo em grandes áreas que tenham portas e janelas abertas.

Um climatizador evaporativo é a melhor opção para ambientes desse tipo, como as indústrias, comércios e escolas. Saiba mais sobre seu uso e os lugares onde esse equipamento pode ser mais bem utilizado.

Climatizador na indústria

A presença de maquinários de grande porte em um espaço onde há várias pessoas trabalhando é uma combinação perfeita para subir a temperatura. Indústrias são grandes áreas, que necessitam de uma condição de trabalho adequada aos seus funcionários.

Normalmente, quem trabalha nesse setor já está mais exposto ao calor por inúmeros fatores, como:

– Uso de uniformes e equipamentos de proteção;

– Contato com objetos que geram calor;

– Máquinas também esquentam o lugar.

Altas temperaturas interferem diretamente no bem-estar pessoal, podendo causar:

– Cansaço;

– Sonolência;

– Problemas de saúde.

Além de afetar a produtividade. Por esses motivos, o ambiente deve estar agradável, com o clima equilibrado.

Um climatizador evaporativo pode reduzir em até 12 °C a temperatura e pode ser personalizado de acordo com o local onde vai ser instalado, já que tem diferentes tamanhos e potências.

Outra vantagem é que é muito econômico. Consome até 95% menos energia, se comparado a um ar condicionado.

Climatizador para o comércio e outros serviços

Comércios também podem ser muito beneficiados com o climatizador evaporativo. O consumidor que adentra em uma loja, por exemplo, espera ser bem atendido, em um ambiente aconchegante a agradável.

Essas condições vão fazer os clientes passarem mais tempo dentro do local e, consequentemente, consumirem mais. O climatizador permite, ainda, que portas e janelas fiquem abertas para aproveitar a luz natural e a circulação de ar. Pensando nisso, é ideal para:

– Loja de roupas e calçados;

– Padarias;

– Supermercados.

Nas academias, onde há um grande número de pessoas fazendo atividade física, é fundamental ter uma temperatura amena. Diferente do ar condicionado que resfria o clima, mas ao mesmo tempo, resseca, o climatizador mantém o ar umidificado e renovado.

Além disso, evita o choque térmico, pois mantém a temperatura sempre controlada. Todas essas condições são ideais para a prática de exercício.

O climatizador evaporativo é um aparelho bastante silencioso, por isso pode ser instalado sem nenhuma preocupação em lugares que exigem tranquilidade e concentração. Esse é o caso de:

– Salas de estudos escolares;

– Igrejas;

– E outros templos religiosos.

Quem busca esses locais, precisa de momentos de paz, e nada melhor do que estar confortável para alcançar seus objetivos.

O climatizador evaporativo é bastante eficiente, se adapta a qualquer espaço, possui fácil instalação e exige pouca manutenção. Conheça nossas soluções e solicite um orçamento com nossos especialistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *