O calor não tem dado trégua. E o Brasil é um dos países que mais tem sofrido com o aumento da temperatura, principalmente nas regiões em que a seca se manifesta.

Nos dias de hoje, não raramente, os termômetros batem a casa dos 30 graus, e a única forma de amenizar a sensação constante e gradativa de abafamento é por meio dos aparelhos climatizadores e de ar-condicionado.

Mas a verdade é que poucos sabem da existência do climatizador– e como o aparelho a base de água pode ser o mais recomendado para diversas situações. Neste artigo, vamos falar sobre os 6 benefícios de investir em um climatizador portátil.

6 vantagens de investir em um climatizador portátil

A seguir, confira as maiores vantagens de investir nesse equipamento.

1. Um equipamento a base de água

O climatizador portátil consiste em um equipamento que usa a água como base para a troca de calor. Basicamente ele conta com um reservatório de água que, quando é evaporada, faz com que o ar que circula no ambiente entre diretamente em contato com o aparelho, diminuindo a temperatura do ambiente e deixando-o muito mais fresquinho e agradável.

Em dias mais quentes, uma dica é colocar algumas pedrinhas de gelo no recipiente para aliviar ainda mais o clima.

2. Economia

Uma vez que ele usa água como base, o climatizador é um produto muito mais econômico do que na comparação com o seu principal concorrente, o ar-condicionado. Sendo assim, é um aparelho que diminui a sensação de calor, mantém o ar renovado e úmido e gasta muito menos energia. Ideal do ponto de vista sustentável e também para a saúde do seu bolso!

3. Qualidade do ar

O climatizador de ar, especialmente quando utilizado em espaços fechados, como salas de escritório, salas ou cozinhas, pode melhorar a qualidade do ar do ambiente. Sendo assim, aumenta-se também a própria qualidade de vida e bem-estar nesse ambiente.

4. Não há necessidade de isolamento

Outro benefício do climatizador de ar que também merece atenção especial diz respeito ao fato de ele não precisar ser isolado para funcionar bem. Sendo assim, você não precisa fechar a porta do quarto para que ele resfrie o ambiente, por exemplo.

5. O mais recomendado para lugares de clima seco

Os umidificadores de ar contam com uma vantagem competitiva muito interessante em relação ao ar-condicionado – eles umidificam o ar, e por isso, são os mais indicados para aplicação em locais de clima seco.

6. E também para os que possuem doenças respiratórias

A capacidade de umidificação do ar faz com que os climatizadores também sejam os mais recomendados para indivíduos que possuem problemas respiratórios, tais como renite, sinusite, asma, bronquite e outras condições.

Isso porque eles melhoram a qualidade de respiração e não são eventuais gatilhos para crises alérgicas, como os ares-condicionados.

—-

Agora você já conhece as principais vantagens de investir em um climatizador portátil. Ainda com dúvidas sobre ele? Não hesite em comentar abaixo ou a entrar em contato com a gente pelo telefone!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *