Os cuidados em manter o ambiente limpo e bem climatizado aumentaram ainda mais por conta da pandemia.

Além da higienização dos ambientes, existem outras formas de combater a proliferação de vírus e bactérias, como a instalação de climatizadores, por exemplo. Muito mais que proporcionar maior conforto na rotina de trabalho, os climatizadores auxiliam para tornar o ar do ambiente mais puro, o que é essencial para evitar contaminação.

Não é hora de descuidar e devemos todos continuar com as medidas de segurança para evitar a contaminação da Covid 19. Quer deixar a sua empresa mais segura e garantir a saúde dos seus colaboradores? Confira a seguir 5 formas de combater a proliferação de vírus e bactérias.

1 – Aumente a higienização dos ambientes

Já sabemos que uma das medidas mais eficazes para combater a proliferação de vírus e bactérias é a lavagem das mãos com frequência, evitar aglomerações e o uso de máscaras e álcool gel.

Porém, é preciso lembrar também da importância de higienizar os ambientes, seja as residências, empresas, fábricas ou escritórios. O ideal é aumentar a frequência com que os locais são limpos, principalmente os banheiros e copas, locais em que a presença de bactérias e vírus é maior.

2 – Disponibilize álcool em gel

Procure deixar alguns recipientes com álcool em gel pelos ambientes. Isso permite que todos que circulem pelos locais possam desinfetar as mãos com mais frequência e, assim, combater a proliferação de vírus e bactérias.

3 – Desinfete as superfícies

As superfícies dos ambientes devem receber atenção redobrada, pois costumam ser locais em que as pessoas depositam objetos que vem da rua e colocam a mão, aumentando assim a concentração de bactérias.

Mas isso é facilmente resolvido com a higienização de álcool 70%, pois possuem ação antibacteriana.

4 – Faça sanitização periodicamente

Outra medida muito eficiente para o combate de vírus e bactérias é a sanitização de ambientes, que consiste em diversas medidas e procedimentos higiênicos sanitários para a realização de uma limpeza eficiente.

Com a sanitização, todo o local reduz até 80% dos fungos, vírus e bactérias, tornando-o mais seguro. Além disso, previne-se também crises asmáticas, bronquite e rinite.

5 – Use climatizadores

Além de tornar os ambientes mais agradáveis, os climatizadores também promovem a renovação do ar, ao contrário do ar condicionado. Isso facilita o combate a fungos, bactérias e a proliferação de ácaros.

O resultado é um ambiente muito mais saudável, seguro e agradável, seja para trabalhar ou para lazer.

Precisando de climatizadores em sua empresa?

A Climabrisa produz os melhores climatizadores do Brasil, com a melhor relação custo-benefício e responsabilidade ecológica.

Nossa missão é fornecer eficientes soluções de climatização, promovendo os índices ideais de temperatura, pureza e umidade do ar, elevando a produtividade e conforto do ser humano, sem prejuízos ao meio ambiente.

Quer saber mais? Acesse nosso site e converse agora mesmo com a nossa equipe para esclarecer todas as dúvidas sobre os climatizadores. Oferecemos os melhores climatizadores do Brasil, com a melhor relação custo-benefício e responsabilidade ecológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *