A climatização de supermercados é essencial para melhorar a experiência dos consumidores no espaço. Portanto, quando realizada com base em equipamentos que são capazes de adequar a temperatura e refrescar o ambiente, ela renova o ar de maneira natural.

Assim, vale ressaltar também que a climatização chega a trazer benefícios para a saúde. Quando comparada com o uso de aparelhos de ar condicionado, ainda bastante presentes nesses espaços, a climatização mostra uma série de vantagens, especialmente no que se refere ao ressecamento do ar.

Vantagens dos climatizadores em relação aos aparelhos de ar condicionado

É possível afirmar que um ar-condicionado diminui significativamente a umidade presente no ar. Um dos motivos para que isso aconteça está ligado à necessidade de que o ambiente esteja fechado, atrapalhando a renovação e a circulação.

O mesmo cenário não se repete com os climatizadores, visto que eles não demandam esse fechamento e, portanto, oferecem o conforto térmico sem os malefícios citados. Além disso, vale pontuar que em tempos de pandemia, esse ressecamento e os espaços fechados podem representar riscos para a saúde dos consumidores.

Também se mostra válido ressaltar que um sistema de climatização representa uma economia em termos de energia elétrica, visto que o seu consumo é significativamente mais baixo que o dos aparelhos de ar-condicionado.

Essas considerações foram feitas com base em aparelhos que possuem a mesma capacidade. Nesse sentido, foi percebida uma economia de 40% a 90% no que se refere às contas de energia.

Climatizadores representam um investimento de custos mais baixos

Além disso, optar por um climatizador faz os supermercados eliminarem custos ligados à necessidade de investir no isolamento das paredes e tetos, bem como das demais aberturas. Isso representa outra vantagem de um sistema de climatização para os empresários.

Outro ponto que merece destaque é que as empresas que promovem a instalação de sistemas de climatização sempre levam em consideração a estrutura do espaço como um todo, considerando quais ambientes precisam mais da sua instalação e priorizando-os.

Ainda vale citar como vantagem a possibilidade oferecida por algumas empresas de que o equipamento em questão seja alugado, algo que também reduz os custos operacionais. Desse modo, a instalação e a manutenção dos climatizadores serão de responsabilidade da empresa, tornando o processo algo prático para o empresário.

Por fim, é possível citar que o serviço dessa natureza pode ser usado também em outros espaços do supermercado, não somente na área que é frequentada pelos clientes. Logo, os aparelhos podem ser instalados em locais como os estoques e garantir que os produtos sejam armazenados de forma adequada.

Essa medida também é interessante no sentido de garantir a saúde dos colaboradores que atuam nesses espaços, mostrando que a empresa não se importa somente com os lucros e com os seus clientes, mas com aqueles que são responsáveis por efetivamente fazê-los funcionar de forma adequada.

Caso você esteja interessado em conhecer mais a respeito dos climatizadores e tirar dúvidas sobre esses equipamentos, deixe um comentário e entre em contato conosco por meio do telefone.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *