Não existe nada mais desagradável do que estar em um lugar quente e abafado. Um ambiente sem climatização não é saudável. A falta de ventilação contribui para o aumento de doenças respiratórias, da insalubridade e desconforto das pessoas.

Para lidar com isso, os climatizadores evaporativos transformam esses lugares fechados e são essenciais em diversos seguimentos como hospitais, supermercados, farmácias, escritórios, escolas, data centers e muitos outros lugares de uso comercial e industrial.

Usar climatizadores evaporativos contribui para o aumento da produtividade e zela pela boa saúde, ele renova o ar e regula a temperatura e umidade tornando seu uso indispensável.

Há muitas vantagens em adquiri-lo, principalmente quando o comparamos com o ar-condicionado, pois o climatizador usa menos energia e proporciona uma melhora significativa no ar.

COMO O SISTEMA DE CLIMATIZAÇÃO FUNCIONA?

O ar externo e quente entra na colmeia, onde acontece a troca de calor do ar com a água. Nessa troca de calor, a água percorre o módulo de esfriamento e parte dela se transforma em vapor, a outra parte volta para o reservatório de água.

O ar resultante dessa troca de calor sai fresco e limpo, totalmente renovado para ser respirado sem ocasionar risco para o sistema respiratório e com uma taxa de oxigenação mais elevada expulsando o ar quente e saturado para fora através das portas e janelas.

Em resumo, o ar quente fornece energia para que a água nos painéis evaporativos evapore, esse vapor é liberado no ambiente como uma corrente de ar mais fria tornando o lugar agradável para se estar.

O CLIMATIZADOR DA CLIMA BRISA É COMPOSTO POR:

• Um módulo de esfriamento, que é o painel evaporativo, uma peça fabricada em fibra de celulose e popularmente chamado de colmeia. Esse painel tem proteção antialgas, sendo um diferencial no mercado;

• Um reservatório de água, que é uma bandeja instalada na parte inferior do equipamento;

• Uma ou mais bombas hidráulicas que levam a água para o sistema de resfriamento;

• Rolamento automotivo sem a necessidade de lubrificação;

• E o ventilador que faz a sucção do ar e distribui esse ar para o ambiente.

VEJA AS PRINCIPAIS VANTAGENS DE SE TER UM CLIMATIZADOR EVAPORATIVO

Os benefícios são muitos, o ar é umidificado e ventilado, além de ser renovado constantemente.

O consumo de energia elétrica é baixíssimo, a instalação é simples de ser feita, não é preciso manter o ambiente fechado para que ele fique com uma temperatura agradável. Além disso, é fácil de se fazer a manutenção e não se utiliza de gases tóxicos.

A principal vantagem, ainda mais nesses tempos de Covid-19, é que, ao contrário do ar-condicionado que faz o mesmo ar circular no ambiente tornando-o nocivo para o contágio, os climatizadores promovem uma corrente de ar constante durante a renovação, as micropartículas são levadas rapidamente embora, fazendo o ar interno ser 100% renovado.

E então, gostou de conhecer melhor sobre esse produto incrível? Deixe um comentário nos dizendo o que achou.

Se tiver alguma dúvida e desejar falar conosco, estamos a sua inteira disposição, basta nos contatar por meio do número: +55 (46) 3550-8200. Solicite um orçamento via WhatsApp: (46) 91211327.

2 Comentários em “Renovando o ar com um climatizador evaporativo”

  1. SILVIANE BOM DIA !!!!!! Desculpe o incomodo Acabei de falar com o EVERALDO e mesmo seguindo a orientação dele não consegui acessar em nosso site a solicitação de uma senha para chegar até você, mesmo entrando em sou representante – e solicitando SENHA de acesso restrito, ( quando puder ) VC PODERIA ME AJUDAR enviando uma senha?? Acho que o local onde estou esteja dificultando. MTO OBRIGADO 22 99834-1472

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *