Academia geralmente é sinônimo de saúde. Por isso, é importante optar pela opção mais saudável para refrescar o ambiente, certo? 

Para fazer exercícios, é necessário estar em um ambiente fresco, pois ambientes abafados e quentes tendem a baixar a pressão e fazer com que as pessoas acabem passando mal. 

Muitas academias optam pela instalação de aparelhos para manter o ambiente climatizado. Mas qual seria a melhor opção? 

Os aparelhos mais utilizados para manter um ambiente climatizado são o ventilador, climatizador e o ar condicionado. Contudo, para fazer a escolha correta dentre estes três, é preciso avaliar seu ambiente.

Em academias, se busca diminuir as temperaturas do ambiente. Diferente do que muitas pessoas pensam, é possível climatizar um ambiente e diminuir a temperatura sem um ar condicionado. Basta optar por um climatizador evaporativo! 

O ar condicionado é capaz de diminuir, e muito, a temperatura de ambientes. Contudo, ele também resseca o ar e se torna um veículo de propagação de bactérias e vírus. Além disso, pode prejudicar o bem-estar de pessoas com rinite alérgica ou outros tipos de alergia.

O climatizador é a melhor escolha, pois além de ter um custo mais baixo em relação ao ar condicionado, ainda consome menos energia, renova o ar constantemente, ameniza a temperatura em até doze graus e também umidifica o ar.

Está à procura de um equipamento efetivo para climatizar sua academia? Confira outros benefícios que o climatizador evaporativo pode trazer.

Melhora na respiração durante os exercícios

Quais benefícios do climatizador evaporativo nas academias? | Climabrisa

Como umidifica o ar, o climatizador evaporativo torna a respiração mais fácil, o que é uma grande vantagem para quem está praticando exercícios e precisa manter o fôlego entre os treinos. 

Além disso, por tornar o ar mais limpo e agradável ao trocá-lo constantemente, um climatizador evaporativo evita que cheiros fortes permaneçam no ambiente. Por se tratar de uma academia, a circulação de ar é fundamental para a saúde de seus clientes.

Evita choques térmicos

Por diminuir a temperatura do ambiente de forma homogênea, sem ser abruptamente, o climatizador evita que as pessoas que frequentam a academia sintam desconforto e que desenvolvam ou agravem doenças respiratórias, como rinite, sinusite e bronquite. 

Ademais, como funciona melhor com a temperatura externa bem quente e seca, o local ficará com um clima bastante ameno e confortável. Isso, também evita que seus clientes sofram um choque térmico antes, durante ou no final dos treinos, pois evita a diferença abrupta de temperatura entre o ambiente interno e externo da academia.

Não precisa de ambientes fechados

Ao contrário do ar condicionado, o climatizador não precisa ficar em um local sempre fechado. Isso auxilia na circulação de ar e permite que sua academia mantenha sempre as portas abertas.

Quando o lugar fica fechado, geralmente as mucosas do sistema respiratório se ressecam, causando incômodo e, algumas vezes, sangramentos nasais.

Economia no custo de aquisição e na conta de luz

Quais benefícios do climatizador evaporativo nas academias? | Climabrisa

O climatizador tem baixo custo em relação ao ar condicionado. É possível encontrar vários modelos com diferentes faixas de preço acessíveis. 

Além disso, climatizadores consomem até 90% menos energia. Dessa forma, não será necessário aumentar as mensalidades da academia, pois a economia será para a sua empresa e os seus clientes. Sem contar que o custo-benefício, a longo prazo, será cada vez maior.

A manutenção de climatizadores também é feita com menos frequência que um ar condicionado. É importante destacar que o custo dessas manutenções também é bem menor! 

Não faz barulho

Por ser praticamente silencioso, o climatizador tem mais essa vantagem sobre o ar condicionado. Seus clientes sentirão o frescor e o bem-estar de um ambiente com temperatura amena e úmida sem ouvir ruídos desagradáveis. Isso ampliará mais uma vez a experiência positiva dessa escolha para sua academia, e para seus clientes. 

Se o ar for captado fora da academia, melhor ainda, pois ele não ficará viciado. Essa situação pode causar tonturas e náuseas em seus clientes.

Diante desses fatos, fica claro que o climatizador evaporativo é a melhor opção para as academias. Afinal, ele não só vai refrescar e melhorar o ambiente, como também vai beneficiar a saúde de seus frequentadores, evitando e amenizando doenças respiratórias, e promovendo um ambiente leve e prazeroso.

Gostou de saber mais sobre os benefícios do climatizador evaporativo nas academias? Quer tirar algumas dúvidas sobre como climatizadores evaporativos funcionam? 

Então confira este eBook da Climabrisa, de forma gratuita,  e descubra como os climatizadores evaporativos funcionam e quais vantagens eles podem trazer para sua academia! 

2 Comentários em “Quais os benefícios do climatizador evaporativo para academias?”

  1. Pingback: O que sua academia precisa para vender mais - Blog Climabrisa Climatizadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *