Academia geralmente é sinônimo de saúde. Por isso, é importante optar pela opção mais saudável para refrescar o ambiente, certo? Mas qual seria a melhor opção? O ar condicionado ou o climatizador? O climatizador é a melhor escolha, pois não só tem custo mais baixo em relação ao ar condicionado, como consome menos energia, renova o ar constantemente, ameniza a temperatura em até doze graus e também umidifica o ar.

Confira outros benefícios que o climatizador evaporativo traz para as academias.

Melhora na respiração durante os exercícios

Como umidifica o ar, o climatizador evaporativo torna a respiração mais fácil, o que é uma grande vantagem para quem está praticando exercícios e precisa manter o fôlego entre os treinos. Além disso, por tornar o ar mais limpo e agradável ao renová-lo constantemente, evita cheiros fortes no ambiente. Por se tratar de uma academia, a circulação de ar é fundamental para a saúde de seus clientes.

Evita choques térmicos

Por diminuir a temperatura ambiente de forma homogênea, sem ser abruptamente, o climatizador evita que as pessoas que frequentam a academia sintam desconforto e que desenvolvam ou agravem doenças respiratórias, como rinite, sinusite e bronquite. Ademais, como funciona melhor com a temperatura externa bem quente e seca, o local ficará com um clima bastante ameno e confortável.

Não precisa de ambientes fechados

Ao contrário do ar condicionado, o climatizador não precisa ficar em um local sempre fechado. Isso é bom, não só para as portas da academia sempre ficarem abertas, como também auxilia na circulação de ar. Mais ainda: evita a diferença abrupta de temperatura entre o ambiente interno e externo da academia. Quando o lugar fica fechado, geralmente as mucosas do sistema respiratório se ressecam, causando incômodo e, algumas vezes, sangramentos nasais.

Economiza no custo e na conta

O climatizador tem baixo custo em relação ao ar condicionado. É possível encontrar vários modelos com diferentes faixas de preço acessíveis. Além disso, consome até 90% menos energia. Dessa forma, não será necessário aumentar as mensalidades da academia, pois a economia será para a sua empresa e os seus clientes. Sem contar que o custo-benefício, a longo prazo, será cada vez maior.

Não faz barulho

Por ser praticamente silencioso, o climatizador tem mais essa vantagem sobre o ar condicionado. Seus clientes sentirão o frescor e o bem-estar de um ambiente com temperatura amena e úmida sem ouvir ruídos desagradáveis, o que ampliará mais uma vez a experiência positiva dessa escolha. Se o ar for captado fora da academia, melhor ainda, pois ele não ficará viciado, o que causa tonturas e náuseas.

Diante desses fatos, fica claro que o climatizador evaporativo é a melhor opção para as academias. Afinal, ele não só vai refrescar e melhorar o ambiente, como também vai beneficiar a saúde de seus frequentadores, evitando e amenizando doenças respiratórias e promovendo um ambiente leve e prazeroso.

Gostou de saber mais sobre os benefícios do climatizador evaporativo nas academias? Quer tirar algumas dúvidas sobre como adquirir o seu agora mesmo? Então entre em contato conosco.

Um comentário em “Quais os benefícios do climatizador evaporativo para academias?”

  1. Pingback: O que sua academia precisa para vender mais - Blog Climabrisa Climatizadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *