Já pensou em contar com uma cabine de higienização que realize uma limpeza de alta potência, de maneira responsável, com baixo consumo e ainda proporcione o bem-estar e a saúde de todos que passem por ela?

Em tempos de pandemia, este equipamento moderno e tecnológico se faz ainda mais presente. No entanto, muitos são os que possuem dúvidas a respeito. E, pensando nisso, aqui estão algumas perguntas relacionadas a esta novidade, para que você conheça melhor este produto e surpreenda-se com seus benefícios.

O que são as cabines de higienização?

Cabines de higienização atuam como um desinfetante de corpo inteiro, matando bactérias nas partes expostas do corpo e na roupa das pessoas. Para isso, conta com um revestimento antimicrobiano em seu interior, além de possuir uma bomba que promove uma névoa de água sem encharcar os indivíduos que por ali passarem.

Com uma limpeza rápida, este equipamento consegue higienizar cerca de duzentas pessoas por hora e ainda utiliza uma pressão negativa para evitar contaminação cruzada entre o ambiente externo e interno.

Dessa maneira, é projetada para desinfetar e seu estante e pode ser útil para diferentes finalidades, que vão além da proteção relacionada à pandemia vivenciada atualmente.

Como funciona?

Antes de entrar na cabine, é importante que o indivíduo desinfete as mãos com álcool em gel e esteja utilizando a máscara, procedimento padrão durante a pandemia da COVID-19.

Levando isso em consideração e realizando tais funções, basta que ele se posicione frente à cabine e espere que a bomba comece a funcionar. Assim, uma luz verde se acenderá permitindo a entrada e a higienização levará um período de cinco a sete segundos.

Uma vez que isso esteja concluído, um LED vermelho se acenderá para indicar que a pessoa está liberada e, acima de tudo, higienizada.

Quais os benefícios do uso da cabine de higienização?

Cabine de higienização é um meio seguro para remover e extrair resíduos das pessoas. Inclusive, é particularmente eficaz para limpar as roupas que foram utilizadas para ir à rua e impedir que estas peças, bem como compras de mercado e outros produtos, entrem no ambiente com quaisquer microrganismos.

Com ela, os vestígios mais discretos são removidos, garantindo a proteção dos envolvidos e, claro, sua eficácia. Aliás, por falar neste quesito, você não precisará se preocupar!

Com baixa manutenção, sua estrutura completamente em alumínio faz com que este equipamento tenha boa durabilidade e seja resistente à corrosão.

Além disso, possui fácil instalação, é adequada para ambientes ao ar livre ou fechados e ainda possui um baixo consumo de energia, contando com menos de 100w/h. Haja vantagens!

Por que usá-las durante a pandemia?

Como se sabe, a cada tosse ou espirro, o vírus da COVID-19 se espalha pelo ar, o que faz com que ele possa ficar apegado a:

– Roupas;

– Materiais;

– Celulares;

– Carros;

– Compras;

– E outros itens inimagináveis.

Por isso, ao ter contato com o mundo exterior, é necessário chegar em casa e redobrar os cuidados, como:

– Tomar um banho completo;

– Lavar as peças imediatamente;

– Deixar os chinelos do lado de fora;

– Passar álcool em tudo;

– E ter cuidado com os locais que tocou ou andou.

Ainda assim, este é um trabalho que demanda muita atenção e que, dependendo do momento, pode ser que a residência e seus moradores não estejam hábeis para fazê-lo.

Ademais, em estabelecimentos e comércios, seria praticamente inviável seguir tais etiquetas, o que aumentaria ainda mais a proliferação e a quantidade de pessoas que entram e saem portando bactérias e vírus.

Diante disso e considerando um esforço para impedir uma maior disseminação da patologia, é indispensável aderir a uma cabine de higienização e isso tem sido feito, inclusive, por diferentes locais ao redor do mundo.

O Aeroporto Internacional de Hong Kong, por exemplo, está testando uma nova máquina que higieniza efetivamente os passageiros da cabeça aos pés, importando-se com as questões de saúde pública que são ímpares no país.

Já a África do Sul, também tem investido na mesma abordagem, apesar de reforçar que essa prática não é menos importante do que a higiene pessoal e o distanciamento social.

Onde encontrar cabine de higienização?

Podendo ser utilizadas em shoppings, hospitais, mercados, aeroportos, indústrias, instituições de ensino, rodoviárias e igrejas, as cabines de higienização são perfeitas para quem quer se proteger e você pode encontrá-las conosco.

A Climabrisa produz as melhores cabines de higienização do Brasil, com a melhor relação de custo-benefício e responsabilidade ecológica. Nossa missão é fornecer soluções eficientes, elevando o conforto do ser humano e mitigando os prejuízos.

Conheça nossos serviços, comente abaixo neste post e, claro, entre em contato com a nossa equipe se tiver dúvidas. Estamos disponíveis para atendê-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *