Com as constantes mudanças climáticas que temos enfrentado, milhares de clientes correm para as lojas para comprar um climatizador de ar. Mas, o que é preciso considerar antes de comprar o aparelho ideal para sua casa ou empresa? Os usuários tendem a olhar  o preço, a marca, design, etc.

Mas há outras coisas para manter em mente que ninguém geralmente explica e queremos compartilhá-los com você. Confira!

Informações

Os climatizadores evaporativos levantam várias dúvidas com relação ao modo de funcionamento, gasto de energia, capacidade de refrigeração, e diversos outros aspectos que ainda fazem com que as pessoas deixem de adquirir uma alternativa mais barata, mais flexível em se tratando das possibilidades de utilização, e consequentemente mais vantajosa no que diz respeito às formas de climatização através de aparelhos.

Quantidade de M³ alcançados

Normalmente, esta é a primeira coisa que uma pessoa olha ao comprar um climatizador.

O cálculo correto para ter um climatizador eficiente em seu local de preferência é, primeiramente, verificar quantos metros cúbicos o local possui — o que pode ser calculado com a seguinte fórmula: Comprimento x Largura x Altura.

Tendo esse dado, basta multiplicar por 30, que é a quantidade de trocas de ar normatizada para os climatizadores, e, assim, verificar se o ambiente poderá ser atendido por um ou mais climatizadores de acordo com a capacidade exposta em sua embalagem ou no manual de instruções.

Qualidade do material externo

Alguns climatizadores têm a parte externa, no caso a carcaça, feita de plástico com produtos produzidos na China. Em caso de problemas, estes são mais difíceis de terem as peças trocadas. Existem também produtos feitos em fibra de vidro, fabricados no Brasil, com assistência técnica local e facilidade de peças de reposição. É importante fazer este tipo de pesquisa ao comprar um climatizador e escolher o fornecedor do produto.

Níveis de ruido

O climatizador é algo a ser adquirido para que traga bem estar para os ocupantes de determinado espaço, certo? Além das questões envolvendo eficiência e qualidade, é importante verificar se o item a ser adquirido não é muito barulhento, E isso é muito simples. Caso não seja possível realizar um teste prévio com o aparelho funcionando, basta coletar o máximo de informações possíveis através de outras pessoas que já adquiriram o mesmo produto e o utilizam em casa ou na emoresa. Em tempos de redes sociais essa é uma tarefa que pode ser resolvida em alguns minutos!

Manutenção

Apesar dos climatizadores evaporativos proporcionarem mais economia e ampliarem as possibilidades de refrigeração se comparados a outros sistemas, é importante se atentar à manutenção dos componentes do aparelho, para que se evitem problemas com relação à ferrugem, poeira e entupimentos das peças. Essa manutenção deve ser feita preferencialmente pela mesma empresa que realizou a instalação, em função das garantias relacionadas ao serviço realizado.

Importante ressaltar que neste artigo vários conceitos foram simplificados para uma melhor compreensão dos leitores não-técnicos. Por isso, recomendamos que, para que você tire todas as suas dúvidas sobre o melhor modelo de climatizador e escolha o equipamento

ideal para sua casa e para sua empresa, entre em contato com a gente de segunda a sexta-feira, das 07h57 às 11h57 e das 13h15 às 17h57 pelo telefone (46) 3550-8200 ou em nosso site, clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *