Atualmente, pessoas então percebendo que o cuidado com a saúde e o corpo deve ser uma meta de vida.

Elas estão cada vez mais conscientes da importância de manter hábitos saudáveis e praticar atividades físicas. 

Quando se leva este cenário em consideração, se percebe que abrir um negócio no ramo de academia pode ser uma boa opção.

Um dos pontos mais importantes de se discutir, quando se fala de um empreendimento em academia, é a climatização do ambiente.

Isso porque a climatização impacta diretamente na produtividade de seus colaboradores e também dos seus clientes. 

Também é preciso estabelecer uma estratégia para fidelizar os clientes e atraí-los em meio a tanta concorrência neste mercado.

Confira as seguintes dicas para fazer o seu negócio vender mais:

Diferenciais para fazer a sua academia ter sucesso

Uma das formas de ter um diferencial competitivo é oferecer uma gama variada de atividades na academia, para atrair um público diversificado. 

Fique atento para as modalidades que estão em destaque ou na moda, incluindo alguns tipos de dança.

Algumas atividades como yoga e pilates, por exemplo, estão sempre em alta e podem ser um adicional interessante para a academia.

Se você oferece um serviço de qualidade e diversificado, o segundo passo é investir na divulgação.

Os itens mais tradicionais como panfletos, banners e parcerias com outras instituições são ótimas opções para este ramo. 

Mas também é interessante investir em marketing digital, estar presente nas redes sociais,e até mesmo desenvolver um blog.

Procurar desenvolver uma postura profissional e de autoridade no universo digital dá para sua empresa mais respaldo perante o mercado. 

Outras dicas importantes para atrair clientes e vender mais:

Além de diversificar as modalidades oferecidas, algumas atitudes são imprescindíveis para a sua academia vender mais:

Ofereça promoções e ofertas imperdíveis nas redes digitais

Uma boa forma de divulgar suas promoções é por meio das redes sociais. Mas tome cuidado! 

É importante que a sua página divulgue informações interessantes para o público leitor.

Isso varia desde promoções e descontos especiais até dicas de saúde e pesquisas científicas sobre a importância da prática de atividades físicas para a prevenção e controle de inúmeras doenças. 

Seja criativo e tenha uma boa presença nas redes digitais, além de realizar o marketing tradicional.

Divulgue vídeos das aulas

Um dos conteúdos que mais fazem sucesso quando se trata de academias é a divulgação de pequenos vídeos para que as pessoas possam ver como funcionam as aulas. 

Muita gente se anima ao ver outras pessoas praticando exercícios físicos. Além disso, é uma boa forma de ver o trabalho do instrutor.

São ações que podem despertar no usuário das redes a vontade de cuidar de si mesmo.

Invista em bons profissionais

Um dos pontos fortes da academia são os professores e instrutores de atividade física.

Portanto, certifique-se de que contratou profissionais pacientes, dedicados e que realmente tenham experiência no assunto. 

A prática de atividade física requer um acompanhamento sério. Isso porque muitas pessoas podem sofrer problemas de coluna ou até mesmo lesões graves quando não praticam exercícios de maneira correta. 

Além disso, contar com bons profissionais funcionará como um ótimo marketing.

Isso porque as pessoas com certeza divulgarão para outras se estiverem satisfeitas com o trabalho oferecido pela academia.

Troque os equipamentos, de vez em quando, por versões mais modernas

Outro diferencial será o tipo de equipamento que você fornece aos alunos. Uma quantidade razoável de aparelhos, com certeza é um bom atrativo. 

Além disso, invista em equipamentos novos e divulgue aos alunos e potenciais clientes porque eles farão diferença na performance de quem se exercita.

Ofereça serviços diferenciados

Para criar um ambiente aconchegante aos clientes, uma boa ideia é investir em espaços de convivência que também possam gerar vendas.

Pode ser um café ou uma lanchonete. Inclua sempre opções saudáveis, já que esta é uma preocupação de boa parte dos frequentadores das academias. 

Você também pode criar uma lojinha de produtos naturais e suplementos alimentares.

Claro que é imprescindível saber informar bem os clientes sobre cada tipo de produto que é vendido no seu estabelecimento, lembrando sempre que é preciso consultar um médico para tomar qualquer tipo de suplemento.

Trabalhar com venda de roupas e outros acessórios para ginástica pode ser uma ótima opção para vender mais na sua academia. 

Alguns estabelecimentos contam também com espaços de beleza e estética, o que também atrai boa parte do público. 

Fique por dentro de inovações no setor

Trabalhar no ramo da academia requer dedicação por parte do dono do estabelecimento.

Isso porque as constantes inovações que ocorrem relacionadas à prática de atividades físicas. 

Equipamentos e tipos de exercícios exigem um acompanhamento por parte de quem é envolvido com este tipo de trabalho.

Por isso, é importante participar de feiras, congressos e demais atividades que envolvam esse tipo de discussão. 

Mostrar-se antenado com o que há de mais novo no mercado com certeza irá atrair os clientes, possibilitando aumento nas vendas.

Ouça as demandas dos clientes

Fique atento aos comentários e sugestões dos clientes e estabeleça um canal de comunicação com eles.

Pode ser por meio das redes sociais ou pode ser por meio de caixinhas de sugestões e críticas.

O importante é estar atento ao feedback deles sobre os serviços prestados pela sua academia. 

Fique atento também para as atividades que os clientes mais participam e veja se é interessante ampliar os horários para que mais pessoas possam aderir.

Cuide da limpeza do ambiente

Em ambientes como as academias é essencial um cuidado redobrado com a limpeza dos banheiros e demais ambientes. 

É preciso estar atento para não deixar vestígios de suor para que não danifique os equipamentos.

Além disso, manter o local bem higienizado gera uma boa impressão do ambiente.

Invista na climatização de ambientes

Na academia, um dos pontos mais importantes é manter o ambiente aconchegante e bem ventilado. 

Como as pessoas estão em constante movimento e praticando exercícios, é preciso eliminar o calor interno por meio de bons sistemas de climatização.

Uma boa opção são os modelos de climatização evaporativa que reduzem o consumo de energia elétrica e ainda permitem uma umidificação natural do ambiente. 

Por meio desse sistema, o ar da academia é constantemente trocado pelo ar fresco externo.

A instalação de climatizadores também vai ajudar a reduzir custos na sua academia.

Isso porque climatizadores gastam menos energia para deixar seus ambientes mais frescos. Enquanto a instalação de ar condicionado vai aumentar drasticamente sua conta de luz. 

Existem muitos benefícios advindos da instalação de um climatizador evaporativo em academias, como:

  • Melhora a respiração durante os exercícios;
  • Evita choques térmicos na mudança de ambientes;
  • Não requer que sua academia permaneça com as janelas e portas fechadas;
  • Não faz barulho.

Vamos então conferir como esses benefícios se aplicam na prática? Confira o depoimento dos clientes Climabrisa que foram convidados a contar um pouco sobre sua experiência!

Conte com uma equipe e uma empresa especializada para escolher o melhor modelo de climatizador para a sua academia.

Conheça as opções da Climabrisa!

O que sua academia precisa para vender mais?


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