Não é de hoje que é possível perceber a importância de escolher adequadamente um exaustor industrial. Vale ressaltar que o processo de ventilação é fundamental em inúmeras aplicações, uma vez que o fluxo de ar exigido é igual em quase todas: sai o ar contaminado, entra o ar fresco. As variáveis que mudam são o modelo do dispositivo de ventilação e a taxa de fluxo de ar.

Há ainda a considerar a resistência ao fluxo de ar – pressão estática – e o ruído produzido pelo exaustor industrial. Por vezes, é certo que é essencial dispor de um exaustor industrial para uma determinada função, mas não é claro qual o modelo a escolher ou até mesmo qual a taxa de fluxo de ar necessária.

Nesses casos, é importante fazer algum trabalho de casa. A especificação do exaustor industrial não é uma ciência exata, mas pode ser feita corretamente quando a aplicação é compreendida na totalidade.

Especificações técnicas: o que deve ser avaliado na hora da escolha?

Após avaliação do espaço e das necessidades, a escolha vai dar resposta a vários aspetos a ter em conta, como por exemplo:

– Que tipo de exaustor será preferencial?

– Capacidade ou Vazão;

– Pressão Estática ou Total;

– Potência Absorvida;

– Pode ser silencioso, de médio ou alto ruído;

– Vai aspirar ar limpo, sujo, com pós, com partículas corrosivas ou não?

– Sendo corrosivos, quais são os agentes?

– Qual a temperatura do ar aspirado?

– Qual o volume do ambiente, o número de pessoas presentes, a potência instalada, os Kgs/Horas de óleo queimado, se for o caso, etc?

Por que escolher o exaustor industrial da Climabrisa é o melhor para o seu negócio?

Uma das maiores dúvidas está na hora de escolher a empresa que vai desenvolver o exaustor industrial. Para isso, uma das opções mais recomendadas do mercado é a Climabrisa. Entenda agora por que esta é a melhor escolha para você.

1º Tempo no mercado: A Climabrise surgiu em 1993 e desde sempre trouxe excelência e inovação em seus produtos. Em 2002, aumentou a variedade de produtos ofertados, mas sem perder a qualidade do processo.

2º Atualizada com as melhores práticas do mercado: Além de desenvolver produtos de qualidade, a Climabrisa investe constantemente em desenvolver produtos com as melhores práticas e necessidades das empresas. Isso faz com que os produtos atendam aos seus respectivos nichos de forma eficaz e atual.

3º Equipe qualificada: Desde o desenvolvimento de produtos até a venda dos mesmos, temos profissionais qualificados envolvidos no processo. Isso torna tudo mais eficaz, uma vez que especialistas estão acompanhando cada etapa de perto com o cliente.

4º Foco no cliente: Essa é uma das partes mais importantes para a Climabrisa. Sejam os exaustores industriais ou outros produtos, tudo é desenvolvido pensando no cliente. Isso representa um compromisso contínuo em agregar valor ao negócio do cliente.

5º Responsabilidade ecológica: Mais do que desenvolver produtos, a Climabrisa está continuamente investindo em cuidar do meio ambiente. Trata-se de um compromisso com o futuro do mundo a partir de ações do presente.

Quer conhecer mais sobre nossos produtos? Fale conosco e tire suas dúvidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *