Entenda por que sua empresa precisa de uma cabine de higienização

Abrir e operar uma empresa em meio a esta pandemia sem prazo para terminar pode gerar problemas complexos e que poucos receberam treinamento para resolver, independente da situação. A principal meta de nossos negócios é gerar lucro e, ao mesmo tempo, manter a segurança e a produtividade de colaboradores e clientes. Instituições locais, estaduais e federais de saúde pública atuaram em conjunto desenvolvendo orientações que lidam com a maioria das situações cabíveis nesta pandemia. Todos incluem higienização e desinfecção do local e lavagem das mãos com frequência.

Apesar do tempo, ainda há uma quantidade limitada de documentos de orientação que atendem ao objetivo de informar como deve ser o processo de seleção e usabilidade de produtos e métodos de desinfecção. Há ainda a limitação da discussão envolvendo a um planejamento regulatório que toda empresa deve seguir. Quando falamos do Brasil, devemos pensar sempre na situação atual.

Embora “higienizar” e “desinfetar” tenham funções variadas de acordo com a situação, as diferenças são quase nulas para a operação de um negócio como um todo. Se o seu objetivo é fazer o que for necessário para manter a segurança de seus colaboradores e do público da maneira mais eficiente possível, este artigo vai te ajudar a entender melhor sobre isso e como colocar em prática no seu negócio.

Basicamente, o SARS-CoV-2 é o vírus responsável pelo COVID-19, sendo disseminado como um bioaerossol. Dependendo do mecanismo de geração – respirar, falar, tossir, espirrar, etc. – os bioaerossóis saem da coluna de ar em menos de 2 metros (6 pés) e 15 minutos. Embora as exceções a esses valores tenham sido documentadas, eles fornecem um bom quadro de referência para o planejamento.

O vírus é bastante frágil, mas parece ser mais persistente em superfícies duras (porosas e não porosas) por minutos a horas, em alguns casos até dias. Isso fornece uma oportunidade para a transferência da mão para o corpo e, portanto, para a infecção, ainda mais em ambientes com grande circulação. O revestimento lipídico é fácil de romper, tornando o vírus fácil de matar com as orientações já divulgadas pelos órgãos de saúde.

Então, como você seleciona um produto sanitizante e o aplica? Com que frequência? Como você lava suas mãos corretamente? Todas as perguntas válidas às quais um operador de negócios não deve perder tempo excessivamente respondendo.

A limpeza com água quente e sabão reduz a presença do vírus nas superfícies. Um sistema regular de limpeza reduzirá o risco de infecção. A limpeza extra de superfícies de alto contato, maçanetas, interruptores, bancadas, etc., com agentes aprovados pela agência regulamentadora diminui ainda mais o nível de contágio. Se possível, elimine áreas de alto contato usando portas de abertura automática e controles imponentes para interromper o contato com as bancadas.

No Brasil, temos inúmeras opções aprovadas pelos órgãos reguladores, mas a cabine de higienização é uma forma segura e eficaz. Para começar, podemos observar que otimiza o trabalho de higienizar as roupas das pessoas que passar por ela. Além disso, vale ressaltar que o custo para manutenção é menor se comparado com a forma tradicional de higienizar como a que está sendo feita atualmente.

Quer entender mais sobre as cabines e como usar no seu negócio? Entre em contato conosco e saiba mais com a nossa equipe.

Compartinhe

Post Relacionados

Fale Com A Climabrisa

Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade. Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.