Você sabe para que serve os climatizadores evaporativos? Quando se pensa em um equipamento que ajuda a resfriar o ambiente, o primeiro que vem à mente de muitas pessoas é o ar condicionado. Porém, engana-se quem pensa que esta é a única opção ou a mais viável.

Climatizadores evaporativos atuam resfriando o ambiente, a partir de um processo natural de evaporação da água a frio, de modo a deixá-lo agradável. A redução da temperatura com o uso dos climatizadores evaporativos pode ser superior à 10 °C, além de filtrar e umidificar o ar do espaço.

Mas esses não são os únicos benefícios dos climatizadores evaporativos. Confira, a seguir, algumas vantagens de investir neste aparelho.

Economia e versatilidade

Ao contrário do ar condicionado, os climatizadores evaporativos são aparelhos de baixo custo, com instalação e manutenção muito mais em conta. Vale destacar ainda um aspecto que faz toda a diferença: consumo de energia elétrica.

Climatizadores consomem muito menos energia e a economia pode chegar a 90%, quando comparados com outros aparelhos que possuem a mesma função.

Não apenas isso! Versatilidade é um aspecto muito importante desses equipamentos, que podem ser utilizados em diferentes tipos de ambiente, como locais semiabertos ou abertos e até mesmo aqueles com circulação de ar, o que beneficia ainda mais o funcionamento do climatizador evaporativo, visto que a ventilação natural ajuda na redução da temperatura.

Sustentabilidade e praticidade

Outra importante vantagem dos climatizadores evaporativos é a questão da sustentabilidade, a começar pela já citada redução de consumo de eletricidade, no que se refere ao consumo consciente e ecológico.

Além disso, por trabalhar de forma natural, sem a necessidade do uso de gases para o meio ambiente, esse equipamento é considerado sustentável e indicado por diversas instituições ambientalistas.

Portanto, ao escolher um aparelho como esse, pode-se ter a tranquilidade de saber que não afetará o meio ambiente.

Tão importante quanto a sustentabilidade está a saúde. A troca de ar constante possibilitada com esse equipamento evita, por exemplo, que bactérias e fungos se acumulem, além de manter o ar limpo e umidificado.

Existem diversas opções como o climatizador de parede, muito utilizado em comércios e igrejas, por conta do maior fluxo de pessoas, ajudando a evitar o calor excessivo e proporcionando um ambiente mais confortável.

Há também aqueles de teto, que podem ser instalados em ambientes diversos, tanto abertos quanto fechados.

É possível perceber, portanto, que os climatizadores evaporativos são as melhores opções para quem busca um equipamento que ajude a resfriar o ambiente.

Além do aspecto sustentável e da economia na conta de luz, esse aparelho pode ser usado em ambientes abertos ou fechados, diferentemente do ar-condicionado, que deve ser utilizado com todas as entradas de ar fechadas.

Muitas empresas já estão apostando nessa tecnologia para os escritórios também por conta da emissão quase nula de ruídos, o que torna o ambiente de trabalho mais produtivo.

Quer saber mais sobre os climatizadores evaporativos e qual o modelo ideal para atender à sua necessidade? Visite o nosso site, entre em contato conosco e faça o seu orçamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *