Alguns fatores são fundamentais e influenciam muito as vendas de uma padaria, seja positiva ou negativamente. E o ambiente é um fator especial de marketing, afinal significa dar a melhor atenção e trazer comodidade aos seus eventuais clientes. Se você quer melhorar seus lucros e aumentar as vendas mensais, precisa entender a importância de investir em um bom ambiente para a sua padaria!

No post de hoje, veja algumas dicas para melhorar o ambiente de seu estabelecimento e aumentar suas vendas mensais. Acompanhe!

Como aumentar suas vendas mensais com pequenos cuidados na padaria

Organize a padaria

O primeiro ponto a ser discutido é a organização de sua panificadora, tanto na sua parte física quanto no que se refere ao atendimento feito aos consumidores.

Certifique-se de que o ambiente de trabalho seja adequado — como, por exemplo, dentro da cozinha, no balcão de atendimento e também no caixa de recebimento. Seus funcionários poderão trabalhar melhor, o que certamente garantirá mais resultados.

Já para seus consumidores, garanta que o espaço de circulação de sua padaria seja suficiente, principalmente em locais onde podem existir filas, como é o caso dos caixas. Outros detalhes também precisam de atenção, como prever que o seu cliente encontre todos os produtos de que precisa com facilidade, além de exibir os preços corretamente.

A exposição de suas mercadorias também precisa ser magnífica e organizada, pois isso pode influenciar a compra por impulso, aumentando suas vendas.

Deixe o ambiente bonito

A decoração também é fator importantíssimo, que influencia suas vendas mensais. Se você criar uma decoração aconchegante, seus clientes frequentarão a sua padaria para tomar café e permanecer dentro do estabelecimento muito mais vezes.

Você pode criar uma decoração temática, ou mesmo optar por uma mais criativa e diferente. Mas lembre-se sempre de que essa arrumação não pode atrapalhar a organização planejada, ou seja, não deve prejudicar a circulação de clientes dentro da padaria. Procure sempre por opções mais funcionais.

Pense na iluminação adequada

A iluminação adequada também é responsável por compor um ambiente agradável e propício à compra. Procure manter a padaria sempre clara, pois ambientes assim deixam o cliente mais à vontade e com a visão correta de todas as mercadorias do lugar.

Pense também na luminosidade de foco sobre os seus produtos. É comum que as padarias tenham vitrines com doces, que chamem a atenção; por esse motivo, eles precisam estar bem visíveis para seus clientes.

Tenha um climatizador

Para que o ambiente da sua padaria fique adequado e seja ampliado o conforto de seus clientes, vale a pena que o seu ambiente seja climatizado.

Ter um climatizador faz toda a diferença, pois não há necessidade de o ambiente ficar fechado para funcionar. Ou seja, você pode deixar as portas e as janelas de sua padaria abertas e conservar o ar climatizado no interior do recinto. Isso para uma panificadora é imprescindível, pois muitas vezes é o aroma de pão fresco e de outros produtos que chama a clientela.

Outra grande vantagem do climatizador é que ele renova o ar, diversamente de um aparelho de ar-condicionado. Além disso, o aparelho tem um consumo de energia muito menor e a sua manutenção apresenta custo muito reduzido.

O ar climatizado garante a durabilidade de seus produtos, principalmente em dias quentes ou naqueles com baixíssimas temperaturas, deixando também o ambiente mais favorável para que seus clientes permaneçam dentro da padaria, aumentando, portanto, suas vendas.

O ambiente de sua padaria é fundamental para conseguir aumentar suas vendas e também fidelizar a clientela. É possível ainda criar diferenciais para conquistar novos consumidores. Como está o ambiente da sua padaria atualmente? O que você vem fazendo para melhorá-lo? Deixe seu comentário!

Um comentário em “Como o ambiente da sua padaria influencia nas vendas mensais?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *