META DESCRIÇÃO: Nem todo mundo se lembra de associar a potência do climatizador à área onde ele será instalado. Aprenda como fazer.
—
O uso de climatizador tem ficado bem mais comum nos últimos tempos e esse aparelho se tornou um concorrente do ar-condicionado, que as pessoas costumavam preferir quando se tratava de manter um ambiente mais fresco.
No entanto, a escolha do climatizador não deve ser apenas baseada no seu preço ou na sua potência: é preciso levar em conta o local que será climatizado, inclusive a sua metragem.
O que é um climatizador?
Para começar, o climatizador é um sistema bem eficaz que consegue fazer com que o ambiente fique tão refrescado quanto um ar-condicionado, mas de modo natural.
Isso porque a sensação de frescor que esse aparelho “despeja” no ambiente vem do seu reservatório de água: conforme ela umedece algumas folhas de papel especial que ficam em seu interior, o ar que é trocado também fica mais fresco.
Muitas pessoas acreditam que o climatizador é uma opção até melhor porque ele deixa o ambiente refrescado, mas não gelado. Além disso, o fato de ele não causar nenhuma poluição também o torna uma excelente opção.
Por que escolher um climatizador?
Dentre os motivos para que o climatizador seja a escolha de quem deseja um ambiente mais fresco está o bom custo das suas peças: se for preciso um reparo, não haverá susto por causa do valor.
Quando se precisa fazer a manutenção de um ar-condicionado, em contrapartida, o valor tende a ser mais alto para cada peça que tenha de ser substituída.
O consumo de eletricidade, quando se usa um climatizador, também é mais baixo e isso faz com que a conta de eletricidade fique mais barata.
Tanto a curto quanto a longo prazo, o climatizador traz diversas vantagens!
Como calcular a área?
Para que o climatizador escolhido consiga cobrir todo o ambiente, é preciso que se meça o lugar, multiplicando largura, comprimento e altura.
Com essa conta, será possível chegar à metragem do espaço, ou seja, a quantos metros quadrados aquela área tem.
No geral, um climatizador faz em média 30 substituições de ar e, sendo assim, é preciso multiplicar esses 30 pela metragem encontrada.
Assim, conferindo as especificações de cada climatizador, fica mais fácil saber qual escolher baseando-se na sua potência.
Vale dizer que, em alguns casos, pode ser necessário instalar dois climatizadores, o que costuma acontecer quando o imóvel é muito extenso.
Sem necessidade de instalar em um ambiente confinado!
Mais uma razão para se confiar na eficiência de um climatizador para deixar o ar mais fresco é que se tem mais liberdade, ou seja, ele não precisa ser instalado especificamente em lugares confinados.
Normalmente, o ar-condicionado só traz efeito mesmo quando o ambiente não tem janelas ou elas estão fechadas.
No caso do climatizador de ar, isso não acontece: mesmo que seja um espaço com maior ventilação, o ar ainda ficará mais fresco por efeito desse equipamento.
Se você precisar de ajuda para escolher o climatizador com potência adequada ao seu espaço, fale conosco AQUI!
CHAMADA
Antes de instalar o seu climatizar, é muito importante escolher que o serviço seja feito de acordo com a área do seu negócio. Para isso, preparamos esse artigo. Aproveite e confira agora!