Não há comerciante que se preze que não deseje saber como atrair mais clientes para o seu comércio. Obviamente, não existe uma fórmula mágica para isso. Logo, a conquista e a fidelização de clientes em um estabelecimento comercial se dá por uma série de ações, que devem ser realizadas em conjunto para que a loja seja um sucesso de público e faturamento. Para ajudá-lo a aumentar a clientela do seu estabelecimento, elencamos 5 ações que você pode realizar no seu empreendimento para atrair mais público. Confira!

Tenha uma vitrine chamativa

A primeira coisa que um possível cliente observa em uma loja é a vitrine e, por isso, ela deve estar sempre bem organizada, limpa e chamativa. No entanto, é necessário ter cautela. Colocar produtos demais na vitrine não é adequado.

Uma ideia interessante para ter uma vitrine chamativa é sempre criar cenários temáticos, de acordo com as datas comemorativas da época, como o Natal, a Páscoa, o Dia das Mães, o Dia dos Pais, o Dia dos Namorados, entre outros. Eventos de grande porte, como as Olimpíadas, por exemplo, também podem servir de mote para a construção dos cenários da sua vitrine.

Ofereça um ambiente climatizado

Em dias muito quentes ou então muito frios, é interessante oferecer aos clientes um ambiente climatizado, fazendo com que as pessoas se sintam confortáveis quando estiverem dentro da sua loja.

Ao optar por climatizadores evaporativos, você gastará bem menos do que se investisse em ar-condicionado ou ventiladores e ainda terá muito mais qualidade no clima do seu estabelecimento comercial.

Treine seus funcionários

O bom atendimento é fundamental para que uma loja obtenha sucesso, pois clientes mal atendidos tendem a não voltar mais ao estabelecimento. Para garantir que a sua loja seja um sucesso de vendas, você precisa realizar treinamentos com seus funcionários, para que eles saibam tratar os clientes sempre com presteza, educação e cortesia.

Existem diversos cursos presenciais e on-line de excelente qualidade, para te ajudar nessa tarefa.

Divulgue o seu negócio

Como diz o ditado popular, a propaganda é a alma do negócio. Portanto, investir em marketing é fundamental para garantir a popularidade do seu comércio.

Você pode investir em mídias tracionais da sua localidade, anunciando em emissoras de rádio ou jornais locais. Há ainda a possibilidade de aproveitar dos meios digitais, tendo um bom site e páginas nas redes sociais como Facebook e Instagram.

Crie descontos e promoções

Outro fator que chama muito a atenção das pessoas é o preço. Portanto, criar promoções que ofereçam descontos ou facilidade no pagamento, como o parcelamento sem juros, podem contribuir para que sua loja tenha um aumento da clientela.

Você também pode criar promoções como, por exemplo, sortear um prêmio ou dar um brinde para quem comprar os seus produtos até determinada data. Assim como acontece com a vitrine, você pode aproveitar as datas comemorativas para isso.

Agora que você já sabe como atrair mais clientes para o seu comércio, ficou mais fácil fazer da sua loja um sucesso, não é mesmo? Conte para a gente nos comentários o que você achou das nossas dicas e se irá colocá-las em prática!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *