Em boa parte do ano, as temperaturas no Brasil costumam ser elevadas e, para amenizar o calor dentro das empresas, é preciso investir em um climatizador de qualidade.

Afinal, uma temperatura agradável é primordial para que os colaboradores se sintam bem e dispostos em suas tarefas.

Imagine que, em dias quentes, um ambiente sem ar-condicionado favorece o suor excessivo, aumenta a sede, pode ocasionar dores de cabeça, fadiga e irritação. Portanto, se você quer melhorar o clima organizacional e o bem-estar em sua empresa, confira a seguir qual climatizador é ideal.

Climatizador de parede ou de teto, qual é a diferença?

A escolha do climatizador varia muito de acordo com o tipo de ambiente, tamanho da empresa e quantidade de pessoas que circulam pelo ambiente.

O climatizador de teto, também chamado de climatizador evaporativo, é perfeito para ambientes comerciais e industriais por conta do baixo custo de energia.

Cada modelo de climatizador de teto conta com funções diferentes e, por isso, é importante se atentar às descrições a fim de verificar se ele contempla as necessidades da sua empresa.

Embora a empresa especializada na venda de climatizador de parede ou de teto costume esclarecer antes tudo previamente para os clientes.

Já os climatizadores de parede também podem servir perfeitamente para diversos tipos de ambiente, pois possuem uma grande capacidade de reduzir a temperatura e de promoverem constantemente a renovação do ar. Eles contam com motor de alta eficiência, pouco ruído, sendo assim ótimo para escritórios, agencias de comunicação, entre outros.

Climatização evaporativa: a melhor opção atualmente

Seja a sua empresa comercial ou industrial, atualmente uma das melhores opções do mercado é a climatização evaporativa. Ao instalar um climatizador evaporativo, o ar externo é capturado por aparelho, renovando o ar e deixando-o mais frio.

Dentro de um ambiente fechado, com alta circulação de pessoas o ar acaba se tornando parado e até perigoso para que todos possam respirar. Mas, com a climatização evaporativa, o ar viciado é expulso e constantemente renovado pelo aparelho.

Assim, os colaboradores trabalham de forma mais segura e com um ambiente muito mais agradável.

Como fazer a escolha de acordo com minha empresa?

Para fazer uma boa escolha do tipo de climatizador, é importante avaliar antes o tipo de isolamento, já que ele é o responsável pela absorção do calor que vem de fora.

Outro ponto é avaliar o tamanho da empresa. No caso de ambientes maiores, como os industriais, por conta até mesmo dos equipamentos utilizados, é mais vantajoso investir em um climatizador industrial fixo.

No caso de uma empresa pequena, pode-se cogitar um climatizador móvel. O mais importante é fazer uma avaliação de todo o ambiente e estruturas a fim de fazer a melhor escolha sobre o tipo de climatizador.

Seja qual e onde for instalado, na parede ou no teto, o ponto mais importante é que um climatizador torna o ambiente empresarial muito mais agradável e saudável para os colaboradores. Com isso, eles se sentem mais motivados e produtivos.

Se você ficou com alguma dúvida, converse agora mesmo com a nossa equipe. A Climabrisa produz os melhores climatizadores do Brasil, com a melhor relação custo benefício e responsabilidade ecológica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *