O Brasil é um país tropical e em muitas regiões as temperaturas permanecem elevadas o ano inteiro, bem como o verão nas demais regiões é sempre intenso. Com isso, contar com um climatizador é essencial. Mas você sabe como funciona e quais os benefícios de um climatizador residencial?

Acompanhe este artigo e saiba como funciona e quais são os principais benefícios de um climatizar residencial e o porquê vale a pena investir nesse tipo de equipamento.

Como funciona um climatizador residencial?

Primeiramente, o climatizador residencial garante com eficiência que as configurações e potência seja personalizada conforme a necessidade do ambiente.

Diante disso, o tamanho do ambiente é o principal dado a ser observado. Existem climatizadores para ambientes pequenos, médios e de grande porte.

O funcionamento é com sistema evaporativo que funciona com uso de água para reduzir a temperatura do ambiente em até 12 graus.

Entenda os benefícios

Os benefícios de contar com um climatizador residencial são os mais variados, sendo que um dos principais é a economia de energia. Dependendo do modelo escolhido pode haver até 95% de economia de energia em comparação com ar condicionado do mesmo patamar.

Além disso, com a opção de modelo portátil a climatização pode ocorrer em diferentes cômodos, a depender da necessidade de uso de cada momento.

Outro benefício do climatizador residencial é ser utilizado com o ambiente aberto, sem necessidade de fechar todas as portas e janelas.

Isso faz com que, o ambiente fique agradável em termos de temperatura, e o ar ainda consegue ser renovado com maior eficiência, com isso evita proliferação de vírus, fungos e demais microrganismos.

Ademais, outro benefício existente é a possibilidade de escolha entre diversos modelos. Com isso, se torna possível escolher a potência e garantir a instalação de um equipamento que atenda exatamente às expectativas.

O climatizador evaporativo também proporciona o aumento da umidade relativa do ar sempre que necessário. Através da opção de climatizar a bomba de água fica ligada evaporando água junto com o ar resfriado aumentando a umidade relativa até o ideal de 60%.

Considerações finais

Sendo assim, o uso de um climatizador residencial pode garantir muitos benefícios através da forma de funcionamento, da economia e da capacidade de reduzir a temperatura do ar sem deixar o ambiente ressecado e prejudicial.

Por utilizar sistema de evaporação, o ar do ambiente se mantém com nível de umidade adequado e a respiração pode acontecer com qualidade.

Ademais, garantindo economia de energia, o ambiente fica com temperatura agradável para os momentos de lazer, descanso e atividades do cotidiano.

Portanto, é um equipamento para solucionar muitos problemas e garantir maior qualidade de vida aos habitantes de uma residência, independente do tamanho.

Deixe agora mesmo seu comentário para nos contar o que achou do climatizador residencial e entre em contato conosco através do telefone para esclarecer qualquer dúvida que tenha ficado e encontrar o melhor modelo para o seu caso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *