As academias, de modo geral, são vistas como ambientes procurados para garantir uma vida mais saudável. Dessa forma, o local deve ser agradável para seus frequentadores e também deve preencher alguns requisitos quanto à saúde dos alunos.

Portanto, a escolha de um bom climatizador é essencial para manter um ambiente fresco, com qualidade de ar e temperatura agradável. Locais abafados e que esquentem muito acabam prejudicando as pessoas ao longo dos exercícios e podem causar mal-estar.

Em decorrência disso, as academias optam por instalar climatizadores com a finalidade de conseguir manter o ambiente agradável para seus frequentadores. Mas, existe uma grande dúvida a respeito de qual climatizador deve ser escolhido para esses ambientes em específico.

Qual o melhor climatizador para academias?

Em geral, nas academias a busca é para que a temperatura do ambiente seja reduzida. Assim, diferente do que muitas pessoas acabam pensando, é possível climatizar um local sem que seja feito o uso de um ar-condicionado.

Uma forma é a utilização do climatizador evaporativo. Em geral, o ar-condicionado preenche esse requisito no que se refere a diminuição de temperatura. Em contrapartida, também acaba ressecando o ar, o que torna o ambiente propício para bactérias e vírus por não proporcionar renovação do ar.

O climatizador evaporativo é uma escolha mais interessante porque além do custo de manutenção ser bem mais baixo do que o do ar-condicionado, ele também será econômico em questões como energia.

Além dos pontos positivos em adotar esse climatizador em academias, que garantem uma temperatura mais amena, ar renovado constantemente, umidifica o ar e, geralmente, chegam a redução de temperaturas de até 12 °C.

Vantagens de utilizar um climatizador evaporativo

Como esse tipo de climatizador garante um ar mais umidificado, nas academias isso fará toda a diferença. Os frequentadores terão a garantia de uma respiração muito melhor durante seus exercícios, o que facilitará para que consigam concluir seus objetivos mantendo o fôlego.

Além do mais, ao manter o climatizador com a manutenção correta, ele também vai garantir que o ambiente permaneça com cheiros mais agradáveis, pois evita a propagação de odores fortes que possam permanecer no local.

Evita choque término e não precisa de ambientes fechados

No caso de academias, a questão dos choques térmicos pode ser algo a se considerar na escolha entre um climatizador e um ar-condicionado.

Por se tratar de um ambiente no qual as pessoas, ao praticarem exercícios, estarão com o corpo quente, é importante considerar esse ponto. Isso porque os frequentadores podem ficar sujeitos a ter problemas respiratórios em decorrência das mudanças bruscas no clima.

Ainda considerando o uso do ar-condicionado como um comparativo, ao optar pelo climatizador não será necessário que o ambiente esteja totalmente fechado para que se tenha um bom uso do aparelho. Na verdade é ideal que tenha saídas de ar, como portas e janelas abertas, para a melhor climatização com os climatizadores evaporativos.

No caso dos climatizadores, eles funcionarão perfeitamente em ambientes abertos. Além do mais, isso também facilitará para que o espaço conte com uma circulação de ar maior. Locais fechados podem prejudicar os frequentadores da academia com questões respiratórias, causando ressecamentos, incômodos e possíveis sangramentos nasais.

Diante de tantos benefícios, é possível concluir que a utilização de um climatizador evaporativo é a melhor escolha para esse tipo de ambiente, pois garantirá mais saúde para as pessoas, além de assegurar uma economia maior para a empresa.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco através do telefone para mais informações sobre nossos produtos e serviços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *