Com a chegada da primavera e do verão, os brasileiros começam a preparar os ambientes para conviver com os meses mais quentes do ano.
Essa solução pode ser instalada em diversos lugares, incluindo ambientes de trabalho, escritórios, salas comerciais e até mesmo ambientes industriais. Isso porque o mecanismo funciona de forma simples, captando o ar externo e resfriando o ar interno.
Tudo ocorre por meio do ventilador anexo ao climatizador, responsável por realizar essa troca de ar. Ficou interessado? Quer saber mais? Então confira o conteúdo completo e veja quais são os 4 benefícios do climatizador de teto.
Boa leitura!
Por que investir no climatizador de teto
Agora que você já conseguiu entender melhor sobre o funcionamento do climatizador e como essa opção pode melhorar o ar da sua empresa ou residência, esse é o momento de ver alguns dos benefícios.
Vale destacar que as informações técnicas e de capacidade vão variar de acordo com o modelo escolhido. Por isso, pense no tamanho do ambiente e sempre escolha a alternativa que será capaz de deixar tudo resfriado, ok?
Então vamos conferir as vantagens:
1. Não é preciso fechar janelas e portas
Diferente do ar-condicionado, nesse caso não é necessário fechar portas e janelas para poder utilizar o climatizador.
Afinal, o aparelho será responsável por filtrar e melhorar o ar de todo o ambiente, trocando o ar externo por um vento mais gelado e puro.
Portanto, o uso deve ser feito com os ambientes abertos e arejados, fazendo com que essa opção fique ainda melhor para quem está no local. Uma boa ideia, não é mesmo?
2. Respire ao puro
É fácil encontrar pessoas que possuem diversos problemas de respiração nos dias mais quentes, seja pelo calor ou até mesmo pelas formas de resfriamento escolhidas.
Entretanto, no caso dos climatizadores, é possível desfrutar de um bom ar, puro e de qualidade.
Isso porque todo o processo é feito de forma natural, melhorando o ar externo para ser redistribuído no ambiente.
Se você utiliza outras opções, ao mudar será possível observar a mudança logo no início do uso. Experimente!
3. Sem emissão de gás
Um dos principais benefícios do climatizador de teto é o fato de não contar com a emissão de nenhum gás durante o processo de tratamento do ar.
Ou seja, além de se refrescar, você ainda pode ficar tranquilo (a) sabendo que não está prejudicando o meio ambiente.
4. Economia no bolso
Basta conversar com alguém que possui ar-condicionado para saber o quanto o aparelho é capaz de influenciar na conta de luz, não é mesmo?
Mas é importante mencionar que o mesmo não acontece com o climatizador, já que ele consome somente 10% da energia para funcionar. Basta manter o ambiente aberto e logo será possível sentir a diferença.
5. Local de instalação
Muitas vezes o ambiente a ser climatizado não conta com paredes disponíveis para instalação dos climatizadores. Nestes casos o climatizador de teto é a melhor opção. Além de deixar as paredes livres para prateleiras, portas e janelas, o climatizador instalado no teto distribui muito bem o ar por todas as partes do local a ser climatizador também.
Por essas e outras, essa pode ser uma boa opção para empresas e residências. Gostou do conteúdo? Quer saber mais? Então aproveite para entrar em contato com a nossa equipe de especialistas e tire todas as suas dúvidas!