Nos dias quentes, seja para passear ou trabalhar, todo mundo espera que haja climatização no ambiente onde estará, afinal, ninguém deseja ficar suando e incomodado com o calor. Porém, nem sempre isso é possível e, muitos dos locais que frequentamos, possuem uma temperatura totalmente inadequada, aumentando a vontade de sair logo daquele ambiente.

Por incrível que pareça, isso prejudica não apenas as pessoas que estão no local, mas, por exemplo, os comerciantes, uma vez que os clientes “correm” daquele ambiente.

Pensando nisso, a climatização pode ser uma excelente saída e ainda proporcionar muitos benefícios. Veja quais são algumas das vantagens de ter um ambiente climatizado.

Funcionários mais produtivos com a climatização correta

Quando se tem um ambiente climatizado, melhora-se a sensação de bem-estar porque a pessoa não sente frio ou calor excessivo. Temperaturas acima de 26°C já incomodam porque surge o calor excessivo, podendo trazer problemas para a pessoa que está nele como desidratação, esgotamento físico, câimbras, entre outros.

Já quando o clima está ameno – até 26°C –  é possível reduzir consideravelmente esses problemas, fazendo com que os colaboradores fiquem mais dispostos e consigam produzir com uma qualidade elevada.

Conforto e acolhimento

Quem tem um comércio com certeza vai querer que seus clientes se sintam bem enquanto fazem suas compras. Se a temperatura estiver agradável e convidativa, a possibilidade de o cliente passar mais tempo no estabelecimento aumenta e com isso a tendência é que suas compras sigam o mesmo caminho.

Além disso, sua marca será associada a algo positivo, reforçando ainda mais sua imagem e a satisfação de seus clientes.

Ar mais limpo e menos doenças

Os aparelhos que proporcionam a climatização do ambiente contam com filtros de ar a fim de que os agentes nocivos à saúde, como germes e bactérias, fiquem retidos. Dessa forma, tem-se um ar mais puro e filtrado dentro do local, diminuindo as possibilidades de se pegar alguma doença transmissível pelo ar ou respirar muita poluição.

Mas vale lembrar que, para o ar continuar limpo, é preciso fazer a manutenção e higienização periódica, conforme orientações do fabricante.

Pouco barulho

Quem acha que ter um aparelho de ar condicionado ou de climatização evaporativa aumentará o nível de ruído, está enganado. Hoje já existem diversos equipamentos bastante silenciosos, que nem por isso deixam de ser eficientes.

Quando o assunto é barulho, há muitos deles em nem se percebe que estão ligados, porém continuam renovando o ar e mantendo a temperatura agradável.

Instalação simples

É verdade que existem diversos modelos e que cada um se destina a um tipo de ambiente, porém nem sempre é preciso quebrar paredes ou fazer grandes mudanças na estrutura para ter esses equipamentos.

Alguns deles são facilmente instalados, não necessitam de grandes intervenções na edificação e em um dia já estão instalados e funcionando.

Agora que já conhece todas as vantagens de ter um bom ar em qualquer ambiente, é só escolher a melhor forma de fazer a climatização da sua empresa e aproveitar todos os benefícios que ela pode proporcionar. Aproveite para assinar nossa newsletter e ficar por dentro de todas as novidades que um ambiente bem climatizado pode te proporcionar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *