O verão é a época mais quente do ano e, além do clima, o mercado também fica aquecido nesse período. As pessoas saem mais as ruas e, com isso, tendem a consumir e a gastar mais dinheiro. No entanto, a alta temperatura e o clima abafado em algumas regiões do país trazem desafios para empreendedores, principalmente, para aqueles que possuem lojas em regiões como Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

É fundamental que o proprietário esteja atento ao bem-estar de seus clientes dentro de seu estabelecimento, principalmente, nos dias mais quentes da estação.

Para isso, o comerciante deve preparar a sua loja para a chegada do verão, cuidando de detalhes importantes que, além de aumentar o bem-estar dos funcionários e dos consumidores, aumentarão os lucros de sua loja. Confira a seguir as 4 dicas que separamos para você preparar sua loja para o verão, aproveitando todos os elementos da estação para obter mais sucesso.

1. Aposte em uma decoração diferente

Essa é uma ótima chance de dar uma cara nova para sua loja e apostar em uma decoração irreverente. Utilize as cores da estação para decorar seu estabelecimento, adicionando elementos divertidos que tenham alguma relação com seu negócio. Outra dica de ouro é adicionar, como parte da decoração, um aviso de que a sua loja possui um ambiente climatizado.

2. Crie promoções sazonais

Todo mundo gosta de promoções e como a sua loja estará mais cheia no verão, a dica é criar algumas promoções relâmpagos, preferencialmente com produtos refrescantes, como sorvetes, bebidas geladas, etc. Uma boa promoção pode fazer com que sua loja receba dezenas de novos clientes todos os dias, dependendo de sua ação.

3. Utilize um climatizador de ar

Diferente do ar-condicionado, um excelente aliado nos dias mais quentes do ano, o climatizador é um aparelho indispensável para quem tem uma loja (principalmente, se houver bastante movimento). O aparelho é aconselhado para refrescar ambientes muito quentes e secos e, diferente dos condicionadores de ar, podem ser utilizados em lojas com “ambiente aberto”. Este aparelho tem o poder de estabelecer um clima confortável dentro de seu estabelecimento, mesmo que esteja fazendo 40º no lado de fora.

E a grande vantagem em relação ao ar-condicionado é que os climatizadores são mais fáceis de serem instalados, não precisando de uma assistência técnica para realizar a instalação. Economizando tempo e dinheiro, elementos fundamentais em qualquer negócio.

4. Prepare sua loja para o calor

A alta temperatura causa um grande mal-estar e se sua loja não oferecer um suporte adequado aos seus clientes, é sinal de que seu negócio não se preocupa com os consumidores (pelos menos é isso que eles pensarão). Além de um climatizador de ar, sua loja precisa de ventiladores (de preferência de teto) e um espaço onde os clientes possam se “refrescar”, seja por meio de bebidas, comidas leves, etc.

É importante lembrar que a exposição ao sol por muito tempo faz mal a saúde, além de causar desconforto. Pense no bem-estar de seus clientes e encontre soluções, que a satisfação deles será garantida.

Já que você está preparando sua loja para o verão, descubra aqui como atrair mais clientes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *